terça-feira, 20 de novembro de 2018

AO SOM DAS ÁGUAS


AO SOM DAS ÁGUAS

Ao som destas águas correntes
me delicio e me demoro!
Ouço-as arrebatado, delirante!
Aqui me demorei
 horas sem fim para meu prazer.
Ai, tempos breves
 da minha infãncia e juventude!
Ai, tempos em que aqui
 me diverti e inspirei,
 escrevendo cartas de amor
- as primeiras cartas de amor -
inspiradas ao som destas águas
da minha ribeira!
A elas, agradeço, do coração!
Agradeço por tanta graça recebida!
Local sagrado, 
local muitas vezes procurado
 qual Éden terreal onde tudo era pureza
 e paz de espírito!
Ai, quantas saudades
guardo ainda em mim!
Junto a estas águas, 
parece que o tempo parou!
Aqui, sinto-me feliz, 
lembrando o meu passado.
Benditas sejam, 
águas da minha ribeira!
Benditas sejam!
Benditas sejam!

JGRBranquinho  - "J. Little White"


Sem comentários:

Enviar um comentário