terça-feira, 6 de novembro de 2018



Recordo hoje, com infinda saudade
Meus belos dias, passado distante!
Meus tempos qu’ridos - tempos de estudante
Em ti Portalegre, bem- amada cidade.

Lembro-os, nostálgico dessa idade:
Aquela em que fui jovem cantante!
De todas…a era mais importante!
Que quisera fosse hoje realidade.

O tempo não parou e não volta mais!
Hoje, só lamentos, somente meus ais
Por não mais poder voltar a viver.

Procuro conformar-me, ser razoável
Perante esta perda, hoje irreparável
E continuo saudoso, continuo a sofrer.

Há quanto tempo te não veem os meus olhos!
Pena que cumpro neste lugar esquecido.
Castigo de todo injusto, não merecido,
Fria e dura realidade, meus escolhos.

Há muito, já, te encontrei por minha sorte!
Tarde de amor que não bastou ao teu amado.
Instantes breves e sem sombra de pecado
Dignos dum genuíno amor - amor mais forte.

Depois…ausência forçada - dura ausência!
Coração sofrendo a pedir clemência,
Já cansado de te esperar, amada minha.

Que o tempo passe mais breve, meu Amor!
Que já amanhã eu possa abraçar-te, Flor
E fiques comigo sempre - bela andorinha.


Este meu sentido lamento é mais verdade
Quando não tenho a bênção do teu rosto!
Tempo de mor tristeza, tempo de saudade!
Espera sem fim, mas firme no meu posto.

Difícil meu sofrer, dura a realidade
Desesperante cada dia- meu sol-posto.
Sacrifício…tua ausência, sem falsidade    
Ó minha bela musa- diva de meu gosto.

Minha única paixão, meu ídolo de amor!
Tão real como a incontornável dor
De aqui não te ter comigo meu rio manso.
Longe, sem tua presença, querida mulher,
Eu nada sou, dê-me a vida o que me der,
Estrela dum firmamento que não alcanço.


Era uma casinha, quase um casarão,
A casa da avó materna. Um encanto!
Ali vivia quem me queria tanto, tanto!
Me tinha bem guardado no coração.

Amava-me como se fora minha mãe! 
Jamais esquecerei tão santa mulher
Minha doce avó, esteja onde estiver!
Nunca fui amado assim por mais ninguém.

Minha dedicada avó! Minha companhia
Em tantos e felizes anos, dia após dia,
Num ambiente de amor e de bondade!

Aqui te recordo, agradecendo aos céus
Grato por tantos, tantos carinhos teus
Numa santa convivência toda ela saudade.

Sem comentários:

Enviar um comentário