quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

NO SEGREDO DOS MEUS VERSOS

Ando a cantar-te- Musa-
           - meu terno, eterno encanto!,
Há muito, já,
            íntimo segredo dos meus versos.
Sentidas palavras, sofridas frases
            nos poemas mais diversos
Que por ti, só por ti- Senhora-
            há muito, canto.

Ando a cantar-te- Musa-
          -meu sonho, sonho jovial!
Fechado no silêncio triste,
           mas convicto, do meu ser.
Sentir pujante- o mais puro-
           -que escondo por meu mal...
Que a ninguém-  Mulher-
           ousei dar a conhecer.

Ando a cantar-te- Musa-
          -meu canto, meu encanto!,
A sós, no meu lugar,
            na minha intimidade.
É esta a minha cruel ,
            mais cruel realidade!,
Até ao dia- supremo dia-
            -de revelar-te este meu canto.

JGRBranquinho
         
           
 

Sem comentários:

Enviar um comentário