sexta-feira, 15 de junho de 2012

MEU NORTE ALENTEJANO

                        MEU  NORTE  ALENTEJANO
Meu Norte Alentejano- terra/encanto onde nasci,
Querido torrão, que me viste, também, crescer!
Voltei, santo aconchego- berço/afago do meu ser,
Como tu- no imenso mundo- eu jamais vi.

Meu Norte Alentejano, que minha aldeia tem
Em seu colo de amor, o meu largo de brincar!
Onde tanta vez fui feliz, fruindo o seu amar
Tão feliz- tão feliz como mais ninguém.

Porque voltas do Destino, saí há tantos anos?!
Porque me obrigaram a procurar outros lugares?!
Se, da vida, aqui, não sentia os desenganos?

Fui para longe, procurando outros amares,
Desiludido, quantas vezes, por seus danos!
Sofrendo, na distância, por meus azares.
 Monte Carvalho, Junho de 2012
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário