quinta-feira, 26 de julho de 2012

UMA NOTÍCIA TRISTE



UMA NOTÍCIA TRISTE

O meu amigo- " O desajeitado"- sem dono - deixou-nos no início deste mês de Julho.
Foi com este nome que batizei um velho cão que parava frequentemente em frente da minha casa na Quinta da Piedade.
Durante anos, habituei-me à sua presença, sem nunca ter sabido o seu verdadeiro nome.
De cor branca e preta, desengonçado por natureza, era uma visita diária a que me habituei e de que gostava.
Alguma vezes o vi dormir abrigado num arbusto do jardim em frente. Quando isso não acontecia e aparecia mais tarde, já eu ficava preocupado, com receio de que o tivessem levado, tivesse sido atropelado ou tivesse morrido.
Sentia que também já ouvia mal, daí uma preocupação acrescida, para mim, sabendo os perigos que corria na rua.
Por vezes, pensava que talvez lhe fosse melhor a morte, dado o isolamento em que vivia (de pessoas e dos próprios cães de que não se aproximava) talvez por receio da reação dos seus donos.
Agora, descansado por saber que não sofre mais, sinto, no entanto, a sua falta.
Coitado do meu amigo - este velho cão  que conhecia há cerca de 7 anos!
Não mais o verei nem ouvirei aqui da minha varanda! Não o esquecerei!
Não sei se é  próprio, mas como se costuma dizer entre nós no caso da morte de pessoas que conhecemos e estimamos: - Que descanse em paz!

Quinta da Piedade / Julho de 2012.
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário