terça-feira, 24 de dezembro de 2013

UM QUADRO DO MEU TEMPO






UM  QUADRO DO MEU TEMPO   ( Música das "Saias")

Montados no seu burrico
Filho e mãe vão pra cidade.
É grande a felicidade
Não sei se para o gerico...

Lá vão contentes pra lida
Fazer as compras à feira.
Cada qual à sua maneira
Deitando contas à vida.

 A mãe pensa no dinheiro
Que é pouco para gastar...
O filho sempre a sonhar
Ter na mão o mundo inteiro.

 Cansados deixam a feira
Voltam já tarde pra casa.
No lume um cepo em brasa
É bálsamo para a canseira.

Jantam os dois com o pai
Contam como foi o dia.
Foi um dia de alegria
Que afinal passou num ai.

Mostram as compras, contentes,
Cada um mais satisfeito.
Vê-as o pai a preceito
Estão todos mui sorridentes.

Chega a hora de ir deitar
Está a família feliz!
Mas ainda mais o petiz...
Com o que pode comprar.

Nota:- Estas quadras são o retrato duma situação vivida há muitos anos.
Quinta da Piedade, 24 de dezembro de 2013.
JGRBranquinho





1 comentário:

  1. Às pessoas amigas que são minhas seguidoras e a todas as que me leem, os meus desejos de um SANTO NATAL, como porta que se abra a um NOVO ANO melhor que o que está prestes a findar.
    Conto convosco e espero que continuem a dar-me a alegria da vossa presença amiga.
    Desde já o meu sincero OBRIGADO.
    Abraços e beijinhos.
    José Branquinho

    ResponderEliminar