sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Ó MINHA RIBEIRA







Ó  MINHA  RIBEIRA

Ó minha ribeira amiga na minha Ribeira,
meu encantamento enamorado!
Quanto do meu tempo em vós passei
nesse tempo de saudade,
meu feliz e inesquecível passado!
Ó Ribeira/Mãe da minha ribeira
com tãobonitos pegos onde me diverti,
nadando e pescando, descuidado!
Quanto do vosso encanto
em mim guardo, saudoso desse tempo,
meu total agrado!
Minha ribeira dos imponentes amieiros,
aveleiras e salgueiros, onde ouvi o doce cantar das aves,
feliz, encantado!
Das belas pedras inclinadas que as mães habilmente preparavam
para lavarem a roupa e dos espaços verdes nas margens, onde a punham à cora!
Das cheias de inverno, correr tumultuoso, apressado
da enxurrada que tudo levava na frente, 
mas fertilizando as vastas terras de cultivo,
nosso sustento maior.
Ó minha ribeira da minha Ribeira,
Quão feliz o tempo em vós vivido!
Lembrar-vos-ei a vida inteira!
O meu obrigado bem sentido.


Quinta da Piedade, 24 de janeiro de 2014
JGRBranquinho


Sem comentários:

Enviar um comentário