terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A FLORBELA



A   F L O R B E L A

 
Cantar-te - FLORBELA- é justa admiração
Pelo teu imortal valor em nosso Mundo!
É revelar-te meu sentir, sentir mais profundo
Que habita a minha alma, o meu coração.

Cantar-te - FLORBELA- minha maior ambição!
Cantar-te como mereces, que em ti me inundo.
És o meu mar maior, meu mar mais fundo,
Cantar-te, eternamente, mais justa aspiração.

Cantar-te- FLORBELA - querendo ser maior!
 A cada dia que passa procurando ser melhor,
Sendo este real e maior anseio meu.

Grande FLORBELA! Continuarei a cantar-te.
Precisarei, então, de todo o engenho e arte
Por tão mais que merecido mérito teu.

Quinta da Piedade,  22 de dezembro de 2015
JGRBranquinho   -  “Zé do Monte”


5 comentários:

  1. Muito bonito e merecido! A nossa poetisa alentejana é imortal!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do seu poema à Florbela Espanca. Obrigada por partilhar.

    ResponderEliminar
  3. Que lindo poema! A Florbela bem o merece.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito deste poema à poetisa do amor. Embora triste é uma poetisa que marca.

    ResponderEliminar
  5. A ti, Dulce, e aos 3 anónimos amigos que comentaram o meu poema a FLORBELA, a minha gratidão pelas palavras que deixaram. Precisaria eu de maior engenho e arte para a cantar como merece. Fiz o melhor que pude. O meu abraço.

    ResponderEliminar