quarta-feira, 6 de julho de 2016

À MINHA PORTALEGRE



Minha terra, minha terra
Longe de ti… infeliz!
Só o bem que em ti se encerra
Me tornaria feliz.
Hei de voltar, vou voltar
Procurando o teu abrigo.
Dia a dia hei de cantar
Longe de todo o perigo.
Belas noites, belos dias
Eu vivi em teu regaço!
Tantas, tantas alegrias
Envolvido em teu abraço.
Quantas vezes te recordo
Aqui na grande cidade!
Cada dia eu acordo
Com redobrada saudade.
Quero voltar, vou voltar
Ao torrão em que nasci.
Hei de rir, hei de cantar
Sem mais razões pra chorar
Como aqui longe de ti.

Revisto em 5 de julho de 2016

JGRBranquinho   -   “Zé do Monte”

3 comentários:

  1. Sempre a terra que trazemos no coração com a saudade agora maior dada a distancia das recordações que trazemos...é assim amigo, agora resta-nos viver e aproveitar cada momento o melhor que podermos...hoje é um dia especial para ti e eu venho desejar-te muita saúde e um dia Feliz, e Amor também é importante, tudo bom te desejo de coração.Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Amiga Natália
      Desculpa só hoje ver agradecer-te. Distrações de quem pouco percebe disto.A minha emocionada gratidão com um beijinho. Adeus!

      Eliminar