segunda-feira, 15 de agosto de 2016

MENINA E MOÇA



Salve, menina e moça, meu encanto neste mundo!
A graça feita mulher, melhor flor do meu jardim.
Luar de prata sobre o rio em que me inundo
Verso sempre renovado de inspiração sem fim.

É em ti que me inspiro! Por ti choro, por ti canto!
Sou melhor poeta a escrever por ti e para ti.
Ah! Como eu te quero! Como vives no meu canto!
Nunca, por alguém, maior ou igual querer senti.

Deusa que pus no altar que aqui idealizei,
Reúnes, em ti, o encantamento que dá vida!
A tua linda imagem com ternura ali guardei
Poderei viver sem te ver, bela Musa querida?!

Anos sem fim, ansioso, no mundo andei sonhando!
Rezei por um ideal que só hoje eu encontrei.
Ideal meu! Por ti, agora, sou feliz, cantando!
Foi a ti- e só a ti- que meus versos consagrei.

Nota:- revisto em 15 de agosto de 2016
JGRBranquinho    -   “Little White!




Sem comentários:

Enviar um comentário