domingo, 8 de abril de 2018

PARABÉNS, AMIGO FERNANDO CORREIA

PARABÉNS, AMIGO FERNANDO CORREIA

Poesia é tudo o que de belo adorna a alma, enfeitando de forma engalanada a mente. Poeta não é apenas aquele que tem o dom da oratória, da elaborada e sofisticada capacidade da expressão escrita.
Poeta é também e sobretudo aquele que com gestos simples, faz o Mundo sorrir, põe o Universo a sonhar, desenhando com o pensamento as cores do arco íris e tocando bem de perto o Coração do Homem.
Fernando Correia·

Muito bem, caro amigo Fernando Correia. Parabéns por tão bem a ter sabido definir.
Abraço.
JBranquinho
EM TEMPO
Eu, depois de muito ter lido e ouvido acerca da Poesia e dos poetas, já tive, por diversas vezes, oportunidade de dar a minha opinião.
Não são, por vezes, os tecnicistas, os que escrevendo muito certinho (rima e/ou métrica) são os verdadeiros poetas.
Rimar e ter a contagem das sílabas certas, não é tudo!
Rimar (“chouriço” com “isso”) sem sentido, não é poesia. Poesia é muito mais.
Como muito bem diz o meu amigo:- “Poeta é também e sobretudo aquele que com gestos simples, faz o Mundo sorrir, põe o Universo a sonhar, desenhando com o pensamento as cores do arco-iris e tocando bem de perto o coração Homem."
Alguém, pronunciando-se sobre o trabalho de alguns poetas, em sonetos, quadras, quintinhas etc., chamou-lhes trabalho de carpintaria!
Pode estar tudo muito dentro das normas, mas se lhes faltar sentido e não nos tocar o coração e a alma, se não nos sensibilizar, não nos emocionar, para mim não é de poeta não é poesia!
O poeta alguém que repara e escreve (com sentimento), sobre coisas que à maioria das pessoas não dizem nada, até porque, também, nem dão por elas! Ser poeta é ter uma forma apurada de sensibilidade e a sensibilidade é uma  forma superior de inteligência.
Dar-nos um poema que nos sorrir e/ou chorar, é verdadeiramente de alguém que recebeu esse dom sagrado - É DE POETA!



   Vilamoura, 8 de abril de 2018
JGRBranquinho   - “ J. Little White””

Sem comentários:

Enviar um comentário