sábado, 7 de abril de 2018

SE EU PUDESSE E SOUBESSE


 SE EU PUDESSE E SOUBESSE

Se eu pudesse e soubesse traduzir meu sentir
tal como desejo e sinto em meu coração…
Seria o mais feliz dos homens sobre a Terra!
Saberias, então, senhora, quão grande é o sentimento
que habita em mim.
Um querer que desabrochou em meu coração
logo no primeiro dia que te vi!
Pressenti, logo naquele instante,
que mais que uma agradável impressão,
agora era algo de diferente,
algo como jamais sentira!
Desde esse dia,
por influência desse encontro feliz,
a minha vida mudou!
O meu estado de espírito melhorou,
sabendo embora, que de ti
não poderia esperar mais
que alguma compreensão!
Compreensão por respeitares alguém
 que é um homem/poeta que se sentiu atraído por ti
 e te julgou como pessoa de bem
 a quem poderia confessar-se
 sem receio de ser mal interpretado.
Creio não me ter enganado nesta apreciação,
(um tanto subjetiva, sim) pouco conhecedor
 da jovem a quem desejei poder ter como minha musa
 nesta fase da minha já longa vida.

Vilamoura, 6 de abril de 2018  
JGRBranquinho


Sem comentários:

Enviar um comentário