quinta-feira, 22 de setembro de 2016

CAMPOS DA MINHA TERRA



     Resultado de imagem para Imagens lindas de hortas

Ai! Ai!
Ai, meus queridos campos,
com prazer outrora trabalhados,
nesta terra/mãe, meu bonito berço,
meu querido lar!
Hoje, esquecidos, 
tristemente abandonados,
sois apenas pastagens
para algum gado aproveitar!
 
 Ai, campos produtivos, fartos,
onde tudo se colhia!
Ocupação principal
de tantos homens e mulheres
que os trabalhavam
com alegria, com saber,
(dia a dia, hora a hora)
trazendo abundância,
produzindo riqueza!
Hoje- setembro de 2016-
de volta à minha Ribeira de Nisa-
olho-os com tristeza,
tal o abandono verificado!
Dói muito ver estes solos tão ricos,
abençoados pela água e pelo Sol,
( que outrora tudo produziam)
tão pouco aproveitados
na minha terra,
na minha terra/mãe!
Hoje, chora meu coração,
por tal abandono,
por tal pobreza!
A vós, amigos-
- homens bons desta terra-
que ainda os tratam
e lhes dão vida e cor,
o meu OBRIGADO!

O meu forte abraço
Monte Carvalho, setembro de 2016
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário