domingo, 5 de fevereiro de 2017

CANTO À VELHINHA CIDADE DE LISBOA


Resultado de imagem para Imagens da velha Lisboa


CANTO À VELHINHA CIDADE DE LISBOA

Canto à velhinha cidade, que mais adoro,
Canto-a num gesto amigo, justo louvor!
Gratidão por tanto afeto, tanto amor,
Recebido desde o dia que nela moro.

Aqui chegado… vi meu sonho realizado!
Senti logo seu carinho, seu encantamento.
Fortaleceu-se nosso amor, cada momento!
Caminhamos, desde há muito, lado a lado.

Aqui quero habitar até à minha morte!
Que esta seja (sim) meu Bom Deus, a minha sorte…
Que outra eu não desejo nesta passagem.

Ó querida LISBOA, meu refúgio amado!
Este é o meu sonho; que este seja meu fado
Até que aqui finde a minha viagem.

Quinta da Piedade, 5 de fevereiro de 2017
José G.R. Branquinho





Sem comentários:

Enviar um comentário