quarta-feira, 25 de outubro de 2017

25 DE OUTUBRO

25 de 0UTUBRO

Foi nesta data que nasceu a minha filha Dulce, na Maternidade “PRÓ MATRE” na Av. da República, em Lisboa. Era domingo, dia de futebol, jogava o meu Sporting no Estádio do Restelo, com o Belenenses. Foi a estreia do Seminário e vencemos o jogo. Apesar de chover, logo que ela nasceu, dirigi-me àquele Estádio onde já estava o meu sogro, Emílio Mata (então a passar uns dias em Lisboa) acompanhado do filho e meu cunhado- o Fernando. Dei-lhes a feliz notícia e voltámos para casa, na altura no n.º 27- 4.º no Largo do Conde Barão, em Lisboa. Volvidos poucos meses, mudámos para o 3.º Esquerdo da R. ” G” à Rua Capitão Roby. Ali permanecemos até Dezembro de 1962, altura em que adquiri o 2.º andar esq.do- n.º 45-B na R. General Silva Freire em Olivais Norte. Tinha, então, a minha Dulce, pouco mais de 3 aninhos. Em Junho de 1966, nasceu a minha filha Teresa, na mesma Maternidade, e assistida pelo mesmo médico- Dr. Pedro Monjardino, que lamentavelmente viria a falecer pouco tempo depois. Em setembro de 1985, mudámos para um andar que adquiri:- 4.º andar Esq.do do n.º 27 na Rua de S. Tomé, no Prior Velho, onde vivemos até 2003, ano em que, infelizmente, faleceu a minha mulher - Maria de Jesus. Ali vivi sozinho, durante 2 anos. Em setembro de 2005- vendi o andar e vim viver com a minha filha Dulce, para o Lote 88- 2.º A- Praceta Alfredo Ferreira da Cunha, que adquirimos na Quinta da Piedade- 2.ª Fase- Póvoa de S.ta Iria.
Quinta da Piedade, 25 de outubro de 2017.
JGRBranquinho




Sem comentários:

Enviar um comentário