terça-feira, 14 de setembro de 2010

AI... AI !

Ai saudades, minhas companheiras
Que há tanto, já, me acompanhais!
Ai horas tristes, sempre primeiras
Em meu viver de dor, soltando ais.

Ai horas de alegria que já senti
E recordo a sós com tanta saudade!
Ai momentos d'encanto, perto de ti,
Por que volvi, de novo, à mocidade.

Ai chuva de bênçãos que desejei
E senti em sonhos de ambição!
Ai venturas minhas, como vos lembrei
E revivo, hoje, em solidão.

Ai tempo de te ver, tão distante,
Que relembro, aqui, em cada hora!
Ai amor tão puro e edificante
Por quem hoje minha alma chora.

Ai tempo presente, constante tristeza ,
Vivendo lembranças longe de ti!
Ai tempo de aulas, infinita reza,
Que faço p'ra que voltes, de novo, aqui


JGRBranquinho.                                                

Sem comentários:

Enviar um comentário