quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PORQUE HEI-- DE SER ASSIM ?!

Meu Deus, meu Deus!
Porque hei-de ser assim?!
Estou feliz e não sou capaz, sequer, de o revelar!
Estou tão feliz dentro desta alegria insatisfeita, incompleta,
 que há em mim, que me sinto incapaz, sequer de o demonstrar!
Meu Deus, meu Deus!
Estou feliz, mas não feliz...
dessa felicidade total e completa
que anseio mas não alcanço,
porque ela é um segredo meu
e eu queria gritar ao Mundo,
aos quatro ventos!...
que lhe quero com todas as minhas forças,
com toda a veemência  dos meus sentidos!
E, Senhor, só posso... só consigo dizer-lho em meus escritos
e não quando a vejo e lhe falo perante os outros!
Meu Deus, meu Deus!
Vejo e falo tão poucas vezes à mais linda mulher,
 senhora e minha deusa,
que, mesmo, tendo querido, não tenho podido,
 nem conseguido encontrar coragem
para, frente a frente, de coração aberto, ofegante,
lhe dizer de viva voz que a trago comigo há tanto tempo!
Que a amo desde que a vi!
Logo que a conheci!

Compreensão... Senhor?!
Peço-te que me encorajes!
Talvez eu só consiga ser feliz, assim.


JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário