quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

BOM NATAL ! SANTO NATAL !

É NATAL, a época festiva por excelência, entre todas a maior!
Exultemos de alegria, exaltando a amizade, alargando a solidariedade, dando-lhe a amplitude abrangente do maior número de almas, no cumprimento do sagrado dever de amor ao próximo, como ensinou o Mestre.
É a Festa da Família, união dos elos que se deve fortalecer e manter dentro de cada lar, exemplo para os mais novos que a hão-de continuar, vivificando uma tradição que é urgente preservar para benefício de todos e, para os crentes, uma oportunidade de maior reflexão no sentido do louvor a Deus Nosso Senhor.
É a Festa da Cristandade e, por acréscimo, um tempo que a todos toca, independentemente da sua crença, do seu estrato social ou, até, da sua área política!
Há, na realidade, algo que nos sensibiliza e nos eleva, que nos enleva, num convite à paz, ao convívio harmonioso entre as famílias e dentro de cada uma delas em particular.
Que nos torna mais abertos para os problemas da sociedade, enfim, que nos faz reflectir e nos torna melhores, num despertar de nossas próprias consciências.
É NATAL! A mais querida época que nos transporta aos tempos da meninice, para a crença mágica dum Ser que nos visitaria, que desceria pela chaminé-  para uns o Menino Jesus, para outros o Pai Natal-  mas sempre imbuídos duma áurea de mistério que nos fazia, na maior parte das vezes,tão felizes.
É NATAL! Que se cumpra e celebre o nascimento do Menino Deus numa paz sempre ansiada e que, de uma vez por todas, se acabem as guerras e tudo o que provoca mal-estar, com equidade na justa repartição dos bens, aproximando-nos dum ideal de vida há muito sonhado e a que todos temos direito.
Que este anseio de felicidade se concretize e deixe de ser apenas um sonho lindo!
Que o NATAL, como é hábito dizer-se, expressando um legítimo desejo de muitos (seria óptimo fosse de todos) seja, pois, em cada dia das nossas vidas na Terra, para bem desta tão breve passagem  por Aqui.
É este o meu desejo mais sincero para todos, sem distinção.
BOM NATAL! SANTO NATAL !
Com o meu abraço amigo,
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário