sábado, 27 de outubro de 2012

EM JEITO DE DÉCIMAS E A MEU JEITO


Pus-me um dia a pensar:
Eu só quero é ser feliz.
E só nos resta rezar!?
P'ra nunca se ser infeliz?
Na vida que vamos vivendo
Com tanto sacrifício e dor
Mesmo tendo algum valor
Cá vamos andando ou correndo
Para nos irmos mantendo.
Mas... ó que vida de azar
Ter que andar a mourejar.
De que nos vale viver
Se teremos que morrer?
Pus-me um dia a pensar.

Ai a vida, a nossa vida
Tantas vezes um tormento
Quase constante lamento
E a ter que ser percorrida.
Pobre lida, tão pobre lida.
Ao lado há alguém que diz:
Só se é feliz em petiz!
Que raio de afirmação
Tão sem jeito, sem razão.
Eu só quero é ser feliz.
Sou louco em pensar assim?
Não foi Deus quem nos criou
Que no mundo nos deixou
Que cuida de ti e de mim?
Qual será, então, nosso fim?
Não nos poderemos alegrar?
Será que só podemos chorar?
Fico, então, algo tristonho.
Será tudo um amargo sonho
E só nos resta rezar!?
Amo o próximo, faço o bem
Quero ser amigo de verdade.
Que isto não seja vaidade
Balofa, que há muito quem tem...
Muitos, muitos mais que cem.
Isto é como aquele que diz
Como me fizeram... assim fiz!
Não!- Teremos que nos doar
Ao próximo temos que amar
P'ra nunca se ser infeliz.
Quinta da Piedade, 26 de outubro de 2012
JGRBranquinho
Exibiçõ

Sem comentários:

Enviar um comentário