sexta-feira, 5 de outubro de 2012

RECORDANDO (II)


Resultado de imagem para Junto à lareira


RECORDANDO  (II)
Em minha mente...
lembranças queridas dum tempo distante:-
-O melhor do meu viver, neste existir!
Pedaços de vida vivida amorosamente,
são, de meus dias, o ter e o ser.
Felicidade maior
recordada hoje, saudosamente, no meu Monte-
-lugar sagrado de vida sã,
 ingénua e pura!
Ali pude viver arrebatado amor
numa cavalgada indomável,
que, para mim, no meu sentir, 
era segura!
Cantada em verso assumido, 
o mais querido, o mais sentido,
o de maior fervor.
Ali dei os primeiros passos
duma vivência ainda sem cuidados,
tão feliz, então!
Mergulhado nos espaços encantados,
senti, acelerado, 
o bater do coração
ávido de aventuras, 
seguro de venturas.
Hoje... 
relembro, saudosamente,
quão feliz fui nesse tempo de ouro,
no afago do meu lar,
no convívio com meus amigos,
nas noites com ou sem luar,
nos dias de sol sem fim!
Os acolhedores serões 
junto ao borralho, na lareira grande, 
com meus amados pais,
(muitas vezes com minha avó)
estudando, contando ou lendo histórias, 
tantas vezes rindo, 
tantas vezes cantando.
Gratas recordações
que jamais se afastarão de mim,
que jamais se apagarão! 
Imensa saudade
até chegar meu fim. 
Que saudade, Deus meu!
JGRBranquinho
Exibições: 2

Sem comentários:

Enviar um comentário