sábado, 30 de maio de 2015

REFLITO



Reflito hoje
 e ao Céu peço perdão
por desvarios meus
em tanta ocasião
Loucuras 
que quisera poder esquecer.
De pouco vale 
meu arrependimento!...
Sim, mas é sincero 
este meu lamento
Tão forte motivo é 
deste meu sofrer.

Quisera apagá-los 
da minha memória
Pois não são razão 
de qualquer glória
Falhas cometidas 
por motivos fúteis.
Bem melhor fora 
não terem sucedido!
É minha revolta forte
o tê-los cometido
Não os substituindo
por motivos úteis.

Culpa dos verdes anos,
agora se dirá
Prometendo 
que jamais tal se fará
Arrependimento tardio
sim, mas sincero.
Que o Céu me perdoe
tais desacatos.
(Não, não envolvem
 quaisquer maus tratos)
Mas que no longínquo Letes
 lançar eu quero.

Quinta da Piedade, 29 de maio de 2015
JGRBranquinho   -    “Zé do Monte”






Sem comentários:

Enviar um comentário