terça-feira, 19 de maio de 2015

UMA REFLEXÃO



É um mistério o sagrado sentimento do amor?
Como saber se é realmente amor o que se sente por alguém
num primeiro olhar de admiração?
Numa primeira impressão favorável, o nosso ser pode ter a sensação de estar ali o amor da sua vida! De estar em presença de alguém que o Destino lhe pôs no seu caminho para que a amasse
durante a vida inteira!
Seus olhos podem levar a imagem (dessa pessoa admirada) ao mais íntimo de si mesma e, sem qualquer sombra de pecado, declarar-se desde logo apaixonada, que pode realmente
ser um sinal de amor- o mais nobre de todos os sentimentos- embora, "à priori," isso não seja uma certeza.
O belo é por vezes enganador, pois é um motivo forte de atração.
Quantas vezes, depois duma confissão de amor, num contacto mais próximo, a pessoa não conclui que se enganou, embora continuando a reconhecer quão bela é essa deusa, qual flor sobressaindo entre todas as outras mas que erradamente julgou amar à primeira vista!
Quis enganar? Não, por certo. Até porque veio a ser ela própria a reconhecer que foi vítima dum erro ao julgar pela aparência, iludindo-se a si mesma, encantada que se sentiu pelo brilho cintilante e acariciador daquela estrela surgida no céu terreno da sua apurada sensibilidade, talvez mesmo fruto da sua condição de poeta.
Claro que esta situação pode gerar algum desconforto ou mesmo muito mal-estar, na outra pessoa , julgando-se traída, mas isso é um perigo que qualquer um pode correr, sem que se possa acusar alguém de má-fé. O mundo está cheio de casos de incompreensão a este nível.
Em outras vezes, sim, por certo (e por sorte) na maioria delas, como é do conhecimento de muitos de nós, acontece ser esse primeiro encontro precursor de um futuro a dois, onde o amor estará presente a vida inteira.
A nossa vida aqui, teve, tem e terá no futuro, casos destes e há que saber viver com eles para nuns casos os poder aproveitar o melhor possível e, noutros, enfim, apelar à capacidade de cada um para os tornear e seguir em frente em busca de novas e melhores oportunidades.
AH! UM MISTÉRIO O  SAGRADO SENTIMENTO  DO AMOR!

Quinta da Piedade, 18 de maio de 2015 (Dia de anos de meu saudoso pai).
JGRBranquinho  -   "Zé do Monte"


Sem comentários:

Enviar um comentário