sábado, 13 de maio de 2017

ERA AINDA MUITO NOVO


Resultado de imagem para notas musicais


Era ainda muito novo
Cantei na Escola um dia
Fui rei no meu qu'rido povo
Fui grande a minha alegria.

Continuei a cantar
Até o fiz na igreja!
Sem medo de me enganar
Provoquei alguma inveja.

Mais tarde, já na cidade,
Na Escola Industrial,
P'ra minha felicidade
Também não me saí mal.

Com a idade, fui temendo
E comecei ficar-me!
Inda hoje não entendo
Porque tive de calar-me.

Em Évora, no meu curso,
Onde então me diplomei.
Retomei essse percurso
Nessa Escola cantei.

Depois, como professor,
Com meus alunos cantei.
Cantei com todo o fervor
Meus discípulos ensinei.

Prós amigos fui cantando
Fundei um Grupo Coral.
Os consócios animando
No Sporting de Portugal.


Minha voz fiz ouvir
Em reuniões culturais
Cantei p'ra me divertir
Dia a dia mais e mais.

Inda hoje vou cantando
O melhor que posso e sei
O coração não comando
Cumpra-se a sua lei.

Quinta da Piedade, 13 de maio de 2017
JGRBranquinho  -  "Zé do Monte"










Sem comentários:

Enviar um comentário