domingo, 16 de julho de 2017

REFLEXÃO


Resultado de imagem para céu azul com sol

Quantas vezes buscámos a felicidade mas, desiludidos, de raiva, já chorámos? Fim de um sonho ou ambição, que, por azar, ou nossa própria culpa, não concretizámos?
Em vão procurámos uma outra realidade em nossa vida, anseio natural em quem sonha e julga poder alcançar um outro estatuto quer a nível material, quer intelectual, que o possa tornar feliz, (tanto quanto se julga poder ser) nesta passagem por este Mundo. 
Quem não aspira ter uma vida melhor?!
Não nos conformamos com o que temos, com o que somos, por ambição que julgo natural em cada ser humano que se preze, sabendo que quanto melhor cada um for, mais útil será, contribuindo, assim, para um mundo também melhor.
Na base está e estará sempre a ESCOLA- A EDUCAÇÃO E A INSTRUÇÃO.
Aqui tem o papel insubstituível o Governo da Nação, que terá, no seu próprio interesse, que proporcionar a cada cidadão o acesso à CULTURA, dando-lhe os meios para que possa, desde logo, desenvolver as suas capacidades nos mais variados aspectos que a vida comporta.
Claro que, com a firme decisão de cada um, também, não adormecer NUNCA e procurar atingir, SEMPRE, o melhor que lhe for possível ao nível das suas próprias capacidades, sempre com o renovado desejo de melhoria.
É, então, seu dever inalienável, ser responsável e pôr, acima de tudo, também, O BEM que recebeu, ao serviço da comunidade a que pertence. 
Então, sim, teremos uma sociedade mais desenvolvida e, portanto, mais feliz. 
Parar é morrer, diz o povo na sua indesmentível sabedoria.

Quinta da Piedade, 16 de julho de 2017
JGRBranquinho   - "Zé do Monte"
  


Sem comentários:

Enviar um comentário