segunda-feira, 10 de julho de 2017

VOLTEI


Resultado de imagem para Monte Carvalho- Portalegre

Voltei hoje ao meu lugar
Recordando a mocidade
Um tempo de felicidade
Que sempre hei de recordar.

Não vejo amigos d'outrora
Que a idade não perdoa...
Fixei-me na bela Lisboa
Cidade que o meu adora.

Mas não esqueço meu lugar
Jamais o poderei fazer!
Aqui eu pude conhecer
Gente que não vou olvidar.

O Monte está mais cuidado?
Sim, e em cada dia melhor!
Mas, meus amigos, minha dor
Já não vejo no Monte amado.

Esse... o meu  maior lamento!
Não posso voltar ao passado
Só na memória guardado.
Pra este meu pobre contento.

Será que alguma vez os verei?
Diz a Bíblia, que nova vida
É na Cidade Prometida
Aonde os encontrarei.

Monte Carvalho, Julho de 2017
JGRBranquinho   - "Zé do Monte"








Sem comentários:

Enviar um comentário