domingo, 19 de novembro de 2017

MÃE QUERIDA

Resultado de imagem para paisagens lindas

Aqui, à distância, saudoso de ti
Relembro meus dias em teu regaço!
Sinto, ainda, a força do teu abraço
Como no tempo em que aí vivi.

Aqui, ó minha terra, mãe adorada,
Tão longe desse encanto sem medida,
Sinto ainda o momento da partida
Tão triste, tão custosa, mãe amada.

Em breve hei de voltar, mãe querida,
À tua paz, teu aconchego, minha vida!
Desfrutar do teu amor, meu doce bem.

Ao chegar hei de beijar teu amado solo!
Aconchegar-me- ei em teu saudoso colo,
Feliz hei-de agradecer-te, querida mãe.

Quinta da Piedade, 19 de novembro de 2017
JGRBranquinho  -   “J. Little White”

(A resolver, ainda, quanto ao 2.º terceto) No entanto, julgo que ficará assim, anulando um dos primeiros versos.

Teu amado solo ao chegar vou beijar
Teu amado solo vou beijar ao chegar
Em teu aconchegado colo descansar
Feliz hei de agradecer-te, qu'rida mãe.



Sem comentários:

Enviar um comentário