domingo, 26 de agosto de 2018

A MINHA "DINÂMICA"



A MINHA “DINÂMICA

Guardo a melhor lembrança da minha bela"Dinâmica",
onde me deslocava dia a dia para ir para a cidade onde estudava- Portalegre - e também para ir namorar e ir a festas e feiras no distrito.
Grato a Deus e a meus pais por tê-la tido num tempo em que pouco tínhamos e éramos felizes com as benesses que íamos recebendo ainda que modestas.
Resta-me mais esta agradável recordação, volvidos tantos anos!
Um bom auxílio na minha vida de estudante a viver longe da cidade de Portalegre onde frequentei a Escola Industrial Fradesso da Silveira e Liceu Nacional Mouzinho da Silveira.
Que saudades desses tempos da juventude! 
Ai minha juventude, minha alegre juventude!
Com a minha bicicleta sentia-me o mais feliz dos rapazes no meu lugar de Monte Carvalho, onde vivi até cerca dos 20 anos, altura em que fui cumprir o serviço militar como miliciano em Lisboa. Ali estive nos "REGIMENTOS DE METRALHADORAS 1 " , "CAVALARIA 7 " e "TREM- AUTO"
onde obtive a carta de condução militar.
Fui depois colocado no "REGIMENTO DE ARTILHARIA 1 " em Évora, tendo, finalmente, ido a MANOBRAS MILITARES em Santa Margarida ao serviço do QUARTEL DA COMPANHIA DE SAÚDE DE COIMBRA", onde passei, finalmente, à disponibilidade.
Resolvi, então, ir frequentar a ESCOLA DO MAGISTÉRIO PRIMÁRIO em ÉVORA, onde completei o Curso com a classificação de 15 valores.
Exerci a profissão docente durante 2 anos em Portalegre - ESCOLA DA FONTEDEIRA. 
Transferi-me depois para Lisboa, onde trabalharei na ESCOLAS N.º 145- PENHA DE FRANÇA, ESCOLA 175/190  - OLIVAIS NORTE (que dirigi durante 13 anos) e ESCOLA N.º24  no BAIRRO DE S. MIGUEL- ALVALADE- LISBOA, onde me aposentei depois de 36 anos de serviço.
Hoje em dia (já sem a minha amada "DINÂMICA", que foi herdada por um meu primo) por dificuldades minhas que têm a ver com a idade, e também por razão da morte de minha mulher- a Maria de Jesus-  com quem vivi durante quase 45 anos, desloco-me de Lisboa, apenas cerca de meia dúzia de vezes por ano, a este lugar amado- Monte Carvalho - onde vi a luz do dia e fui tão feliz.
Até quando?!
Só Deus sabe!
José Garção Ribeiro Branquinho
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
https://plus.google.com/u/0/_/focus/photos/public/AIbEiAIAAABECNiO16fDoLHx4wEiC3ZjYXJkX3Bob3RvKigxMmJkOTZiNGUzNWZmNGNlMWE1MDE2NmIwZWE2NmI1NzlmMzIxZTRhMAH-UFn6qewX6yAelOsClBnLg3RtFw?sz=32
Clique aqui para ResponderResponder a todos ou Encaminhar
9,96 GB (66%) de 15 GB utilizados
Última atividade da conta: há 1 hora



Sem comentários:

Enviar um comentário