domingo, 6 de janeiro de 2013

DEUS ESTÁ A CRIAR NOVOS MUNDOS?


DEUS  ESTÁ  A CRIAR  NOVOS  MUNDOS?

Lê-se na Biblia que a Terra era sem forma e vazia e que Deus criou o mundo/universo em seis dias e ao sétimo, descansou.
Mas Deus está ainda a criar novos mundos?
Todos os dias somos informados do surgimento de novos planetas descobertos pelo homem!
Quererá isto dizer que Deus está, ainda, a criar novos mundos?!
Descontente com este, apresta-se para lhe dar fim, acabar com o que habitamos, dia a dia, também para nós mais desconfortável?!
Estas e outras conjeturas, creio, já devem ter passado por vossas cabeças, tal a diversidade e quantidade de informação recebida, que, naturalmente, a alguns, vai deixando receosos, perplexos, interrogando-se sobre o que nos espera num futuro mais ou menos próximo.
Surgem, assim, notícias da aproximação do fim do mundo, baseadas em profecias, que, na verdade, não sei se têm algum fundamento, mas lá que preocupam, preocupam... apesar de, na verdade, também não nos sentirmos bem aqui.
Mas, para os que creem na palavra de Jesus:-" O dia e a hora ninguém sabe! Somente meu Pai que está nos céus", as coisas mudam de figura e, cientes da correta forma de vida que têm (ou pensam que têm) lá vivem mais calmos, dizendo: " Bendita seja a hora da sua vinda"!
Ora, tudo isto me leva a outra forma de abordar a questão:- Será que tudo já foi criado e é à inteligência do homem (responsável pelos progressos da ciência e da tecnologia) que agora se deve a descoberta desses novos planetas no nosso Universo?!
Habitados ou não- as dúvidas ainda se põem, persistindo, mesmo- e, lá vamos andando.
Portanto, tudo já estava criado e só temos que ir vivendo com a esperança em novos tempos, que sejam, realmente diferentes para melhor, descontentes como estamos com a desregulação /desgovernação a que estamos sujeitos há muito, não só a nível nacional?
Entre uma teoria e a outra, cada um, segundo as suas convicções (segundo o que ouve e em que acredita) encarará o seu dia a dia, mais ou menos tranquilo.
Deixo este escrito (e tudo o que os meus amigos possam ir vendo e ouvindo, após reflexão) ao vosso livre arbítrio.
Bom Ano Novo!

Quinta da Piedade, 6 de janeiro de 2013
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário