terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SE EU PUDESSE


 

SE  EU  PUDESSE

Se eu pudesse!
Ah! se eu pudesse, meu Deus!
Àquela Flor cantar um dia
No ardor desta paixão
Esta paixão que em mim
provoca esta saudade!
Que me envolve em ansiedade
E atormenta meu pobre coração.

Se eu pudesse!
Ah! se eu pudesse, meu Deus!
Encontrá-la e dizer-lhe de viva voz
Bem junto a si, aberto o coração,
Quanto lhe quero e sofro longe dela!
Quantas vezes, em sonhos
Me julgo a vê-la!
Quantas vezes a lembro em oração!

Se eu pudesse!
Ah! se eu pudesse, meu Deus!
Ser uma luz no seu caminho...
Em meu ser, esta dor se desfaria!
Na vida, outra razão encontraria.
No mundo, não estaria mais, sozinho.
Ter, enfim, sua tão desejada,
Tão meiga companhia.

Então, meu Deus!
Alegre, feliz, ao sol e ao vento,
Faces tisnadas, cabelo revolto em desalinho,
Com ela caminhar lado a lado de mãos dadas!
Corações no mesmo anseio envoltos
Seguindo, a par e passo, um só caminho.

Revistos na Quinta da Piedade, dia 25 de janeiro de 2013
JGRBranquinho

.

Sem comentários:

Enviar um comentário