sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UMA PERGUNTA, UM DESEJO

  Imagem relacionada

UMA PERGUNTA , UM  DESEJO

Haverá, ainda, neste nosso mundo, gente que não sabe amar, que não sabe o que é o AMOR?!
A pergunta- que pode parecer disparatada, é, no entanto (perante evidências mais que provadas)
pertinente e, portanto, justificada.
Aliás, ao fazer a interrogação, já está implícito um pressuposto bem evidente:
- Pessoas que pela sua conduta egoísta, olhando-se narcisicamente, com apego a si mesmas, sem repararem ou sequer sentirem a presença dos outros, julgando-se numa ilha deserta sem lugar para mais ninguém, dão-nos uma imagem tristemente negativa, em suma... detestável!
Viver em sociedade não é- não pode ser- estar nela por estar, por dizer que se está sem  atentar conscientemente, respeitosamente ao que se passa à sua volta.
 É outra coisa bem diferente! É fazer parte integrante dela, dando-se cada um ao outro, em atitude de solidariedade e companheirismo, partilha efetiva do bem que porventura desfruta.
Em posição de chefia ou irmanados em funções de trabalho e/ou convivência diária, a nossa atitude só pode ser de partilha constante no sentido de contribuirmos para uma sociedade melhor; uma sociedade que a todos traga o bem-estar, próximo daquele ideal sonhado pelos poetas, que a  cada dia acordam na esperança de que não seja mais uma utopia, mas uma efetiva realidade.
Aqui, cabe, necessariamente, uma referência aos educadores- pais e professores- em suma, a todos os que têm a missão de instruir e educar pela palavra, pelo exemplo.
Que todos tenham o bom senso de acordar para esta realidade, sabendo ser responsavelmente dignos!
Que possamos ter a felicidade de vivermos num mundo onde reine o amor, onde reine a amizade, deixando, aos vindouros, a certeza de que vale a pena estarmos juntos, comungando dos bens em igualdade de circunstâncias, tal como manda a boa doutrina, tal como é de justiça.

Monte Carvalho. 11 de fevereiro de 2013
JGRBranquinho



Sem comentários:

Enviar um comentário