domingo, 16 de agosto de 2015

SINTO SAUDADES



SINTO SAUDADES

Sinto saudades
dos bons tempos de criança.
Do tempo em que cresci
brincando no meu Monte.
Daqueles amigos
--novos e velhos-
da minha velha fonte,
Do lar paterno onde fui criado,
 divinal bonança.
Saudoso,
volto  hoje ao meu lugar e canto:
 canto chorando!
Canto chorando, canto em vão.
O meu sítio… como está diferente!
 Os meus amigos… onde estão?
Não é este o Monte
onde nasci e cresci!
Faltam-me aqueles
que tanto amei.
Recordo, choroso, os seus nomes,
os seus modos, os seus feitos.
Novos e velhos com eles convivi 
Com todos eles aprendi.
Os de hoje… donde vieram?
 Não os conheço!
Não me conhecem.
Sou um estranho
 na minha própria terra.
Sinto-me tão só!
Meu Deus, sinto-me tão só.
Agosto de 2015
JGRBranquinho





Sem comentários:

Enviar um comentário