sexta-feira, 3 de março de 2017

CANTAR-TE, MUSA

Resultado de imagem para Louvor a alguém que se ama

Cantar-te é dar ao pensamento, liberdade!
É dar expressão e forma ao que sinto em mim.
É dizer-te, co'a certeza deste amor/ verdade,
Que é por ti, só por ti, que sofro tanto, sim.

Cantar-te, mais que sonho, é realidade!
Mostrar-te ainda mais deste querer sem fim
É revelar-te algo mais desta ansiedade,
Deste sentir/verdade  que existe em mim

Cantar-te, Musa, é dever do coração
Que sempre faço impregnado d'emoção
Por te amar e não ter-te a toda a hora!

Tantas vezes, então, é triste meu cantar
Sem ter o teu abraço, Flor, p'ra me alegrar
Aqui, onde a minha alma, por ti chora.

NOTA:- Este soneto é a segunda versão de um outro poema está na página  93 do meu Livro:- “CANTOS DO  MEU CANTO”
JGRBranquinho




Sem comentários:

Enviar um comentário