quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

ESCREVO SAUDOSO


ESCREVO SAUDOSO

Escrevo no silêncio desta noite de Natal, lembrando um pouco da minha vida num lugar distante do meu Alentejo -  Monte Carvalho, Ribeira de Nisa, Portalegre. 
Ali nasci e vivi os primeiros vinte anos na doce companhia de meus saudosos pais e avós, que jamais esquecerei e aos quais presto, mais uma vez, a minha  sentida homenagem, como bem merecem.
Nunca poderei  recompensá-los por todo o bem que me fizeram, embora, em todos os momentos da minha vida, os lembre e procure justamente homenagear, não me esquecendo, inclusive, de orar por eles a Deus, agradecendo-Lhe, também, a Graça de os ter tido.
Sei que é dever dos pais e avós proporcionar o melhor ambiente possível aos filhos e netos, e, no meu caso, só posso estar grato, pois cada dia reconheço melhor quanto bem me fizeram.
Relembro situações em que foram, até, além do que talvez pudessem, esforçando-se no sentido de me acompanharem, alertando-me para os perigos da nossa sociedade, estando a meu lado na resolução de problemas que tive que enfrentar, para que saísse vitorioso, contribuindo na formação do meu caráter, ensinando-me a ser quem hoje sou.
Souberam estar à altura das suas responsabilidades, também pela formação cristã que me transmitiram e me tem ajudado ao longo da minha já longa vida.
Quanto lhes devo!
Quanto lhes estou reconhecido!
Que onde estiverem, sintam a minha gratidão, a minha saudade.

Natal de 2018
JGRBranquinho 





Sem comentários:

Enviar um comentário