sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ATÉ QUANDO ? ! ...

Mãe!- Querida e saudosa Mãe!
Olho esta casa- nosso bendito aconchego e lar, nossa longa morada, morada de uma vida inteira- e tenho saudades!
Foi uma criação tua! Tu a arquitectaste e no-la ofereceste como prenda da tua imaginação, como prova do teu amor por nós:-  o meu pai e eu, o teu filho.
Recebeste o nosso contributo material, sim, mas, a feliz ideia pertence-te inteiramente.
Quando aqui regresso, sinto o teu carinho através destas paredes- que se pode dizer- são obra de tuas mãos!
Lembro reparos teus perante os pedreiros, olhando a planta e interpretando-a como deveria ser.
A tua exigência da presença do arquitecto para que se tirassem dúvidas sobre alguns pormenores, onde a razão era tua, confirmada depois, pelo próprio responsável técnico.
Lembro as tuas preocupações no acompanhar da obra, a tua queda do 1.º andar-  da qual saíste um tanto mal tratada- as tuas exigências nos mais pequenos pormenores e as nossas conversas a esse propósito, que, embora, conhecendo-te bem, me deixavam admirado pela tua superior inteligência.
Minha querida Mãe!
Era o meu pai e teu marido que delegava em ti toda a orientação da obra! Ele reconhecia em ti toda a capacidade, assim como eu, nessa altura mais à distância.
Hoje, volto aqui, como voltarei sempre, agradecido a Deus por te ter tido como minha Mãe.
Esta é, verdadeiramente, a nossa casa, que eu, mais tarde, restaurei. Nela se desejam, nela se juntam, as nossas almas! Nela convivemos espiritualmente e eu sou mais feliz!
Até quando?!... Só Deus- Nosso Pai Amantíssimo- o sabe.
-Que até lá estes momentos durem na doçura dos nossos sentimentos- meu reconforto maior nas circunstâncias actuais da minha vida, feita de saudades.
Nota:-Imagem  da Igreja de N.Senhora da Esperança-Ribeira de Nisa- Monte Carvalho- minha terra.
JGRBranquinho

1 comentário:

  1. Muito comovente. Nada mais consigo dizer, a não ser que também eu sinto muitas saudades da minha mãe e de todos os meus avós que me foram sempre tão queridos.

    ResponderEliminar