quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NO MEU MONTE, RELEMBRANDO

Olho o largo do Monte manhã cedo no lidar de cada dia.
As barras ocres e azuis enfeitando este branco casario.
Olho as pessoas, escuto nosso sotaque antigo e sorrio,
Relembro os tempos bons de quando aqui vivia.


Olho o largo do Monte! O asfalto é agora diferente.
Foi o meu lugar de recreio, de tantas brincadeiras!
Aqui, com os meus amigos, diverti-me sem canseiras...
Conheci, convivi, amei e admirei tão boa gente.

Hoje, onde estão todos? São razão duma memória.
De cada um deles guardo em mim a sua história...
São uma saudade que me acompanha hora-a-hora!

Os seus nomes? Não os conhecerieis; não faço distinções!
Vivem presentes em nossas almas, em nossos corações...
E, para todo o sempre, ficarão pela vida fora.

JGRBranquinho

1 comentário:

  1. Esta imagem é de uma parte do Largo do Monte Carvalho- de tão gratas recordações- onde nasci e vivi( exceptuando os quatro anos de vida militar e estudos fora de Portalegre) até vir para Lisboa em 1959.
    Ali volto com alguma frequência, aligeirando saudades.

    ResponderEliminar