domingo, 30 de dezembro de 2012

ADEUS - PORTALEGRE ! ( acróstico)


ADEUS  -  PORTALEGRE!

Adeus, terra bendita,
            minha terra amada!
De saudades sofro,
            distante, amargurado.
Uma cidade com alma,
            meu burgo idolatrado,
Saúdo-te, transtagana,
            altar dum crente.
Por ti- Portalegre,
            admiração sentida.
O teu colorido (estampa e moldura)
             paixão imanente!
Recordação perene
             em mim retida.
Tuas ruas e praças,
             palácios de valor,
A História consagrou
              merecidamente.
Ligação ao teu passado,
              teu fulgor.
Elos fortes, inquebráveis
               no presente,
Gosto de ti, cidade coração,
               minha cidade.
Relembro-te
               instantemente!
Em mim és realidade,
               ausente...minha saudade.

Monte Carvalho, 19 de Maio de 2009
JGRBranquinho
.

Sem comentários:

Enviar um comentário