sexta-feira, 6 de setembro de 2013

QUANDO SE SENTE ATRAÇÃO

QUANDO  SE  SENTE  ATRAÇÃO
Quando se sente atração por alguém e se manifesta em nós o impulso forte de lha declarar, começa essa luta entre o receio de não ser atendido e o desejo louco de se abrir por inteiro, falando ou escrevendo.
É uma luta intensa, dominadora, que traz sofrimento ante a dúvida e a esperança que em nós se debatem e nos tira o sono enquanto se não toma uma decisão- a decisão de nos declararmos.

Depois disso, é outra a situação, aguardando ansiosamente a hora duma resposta que se deseja naturalmente favorável, o que, de novo, nos faz sofrer.

Vive-se quase em pânico, em sobressalto, no temor de se cair no ridículo por não ser aceite, nunca sabendo qual a reação da pessoa em quem estamos interessados, embora a tal esperança exista, ainda que débil, por não termos certezas quanto ao atendimento que haverá da outra parte.
É, assim, um tempo de enorme expetativa que é sofrido até ao momento ansiado em que temos a felicidade de ver concretizado o nosso pedido e nos sentimos donos do mundo, só porque uma mulher- aquela que nos suscitou interesse- nos aceitou como seu namorado.
Começa, então, uma nova vida de alegria e tudo à nossa volta tem outro brilho, estimulando o nosso ego, tornando-nos melhores aos nossos próprios olhos! Apetece gritar de contentamento “e proclamá-lo aos quatro ventos” para que todos saibam do êxito alcançado!
Pelo contrário, se a resposta é negativa (ou não chega, mesmo) então, é a grande desilusão!
Pensa-se o pior, até de nós próprios, que não soubemos medir bem a situação, julgando-nos dignos da aceitação do nosso pedido, que, pelo desastrado resultado, não teria razão de existir, pois nos enganámos redondamente acerca dos sentimentos dela; sabendo, ao mesmo tempo, que ninguém pode ser obrigado a aceitar uma relação de amor, se não for sentida.
É terrível, quando isto acontece! Mas quantos já passaram por esta situação e a suportaram, melhor ou pior, de acordo, também, com as suas capacidades, indo uns ”para outra”- como se diz na gíria- e outros, sentindo-se derrotados e, portanto, infelizes, caírem para dificilmente se levantarem do abismo escuro em que mergulharam.
Situações da vida que marcaram, marcam e continuarão a marcar a existência de muitos:- umas para bem e, outras, para mal.
Permitam-me que cite aqui a frase de D. Madalena de Vilhena, no Filme:- FREI LUÍS DE  SOUSA:-
“ O AMOR  NÃO ESTÁ EM NÓS DÁ-LO NEM QUITÁ-LO”

O AMOR não se compra! O AMOR não se vende!
O AMOR é dádiva voluntária do coração.
Monte Carvalho, 5 de setembro de 2013
JGRBranquinho



Sem comentários:

Enviar um comentário