segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TEMOR SENTIDO- BATALHA DESTE CRER




TEMOR  SENTIDO-  BATALHA  DESTE  CRER

A uma estrela reluzente-  a mais cintilante!
Ninfa do meu rio de águas as mais claras,
Alvorecer de meus dias- luz mais brilhante!
Canção inspirada de notas as mais caras.

A ela- a essa musa única- sedução maior!
Minha noite, meu dia, luar, Sol de ventura!,
Entrego a minha poesia, rimando amor,
Prostrado a seus pés- símbolo de candura.

Ando a cantá-la em meu silêncio atroz
Rumo a outro amanhã, ansioso por a ter!
Intento meu, dar voz à minha fraca voz
Ode vivida, tão real, em meu sofrer.

Aqui ausente, hoje, já mui distante,
Morro aos poucos sedento de te ver!
Que o meu ocaso não surja exasperante
Enquanto te espero- senhora do meu ser.

Nota: Revisto na Quinta da Piedade a
23 de setembro de 2013
JGRBranquinho


Sem comentários:

Enviar um comentário