segunda-feira, 23 de setembro de 2013

UMA LUZ NA TERRA







                    UMA  LUZ  NA  TERRA
Eu tenho uma luz na Terra, sim, a mais brilhante!
Raio de sol amigo em meu antro de humildade.
E neste despertar de um sonho meu, já distante
Vi, nessa luz bendita, um regresso à mocidade.

Mais que tudo, em minha vida, é importante!
Sem ela… só um inumano viver em ansiedade,
Só a dura tristeza de uma vida revoltante
Em vez desta maré de eterna felicidade.

Junto a ela é bem mais bonita a Natureza!
É, nesta Terra, uma luz que vem do Céu !
Bênção divina que enternece e acalma.

Essa luz de tão intenso brilho, bem acesa!,
Pérola rara que em mim se desenvolveu…
És tu. Oh! doce enlevo da minha alma.

NOTA:- Feito em 1979 e agora revisto.
Quinta da Piedade, 23 de setembro de 2013.
JGRBranquinho


Sem comentários:

Enviar um comentário