quinta-feira, 13 de março de 2014

AMOR E SAUDADES

SAUDADES TUAS



Saudades tuas… 
mágoas sentidas,
angústias minhas
na dura ausência!
Um sentir real
de impaciência,
nesta dor e tristeza
mal contidas.
Ah! meu Amor!
Quanta dor reprimida,
desalento atroz
por te não ter aqui.
Enquanto lembro 
o que já vivi...
suspira por ti,
minha alma dorida.
Clamo, na distância,
por te voltar a ver!
Tormento real... 
não te poder ter
uma hora que fosse, 
mulher querida!
Ah! Como sofro
aqui longe, ausente!
Sofre meu corpo,
sofre minha mente,
Desde o dia triste
da tua partida.

JGRBranquinho   -  “Little White”


À MINHA ALDEIA E À SUA RIBEIRA
             
Aldeia qu'rida, manancial de frescura,
São tantos os encantos da tua ribeira!
Em sua corrente contínua, ligeira,
Se desvanece minha forte amargura.

Ó bela ribeira-  afago de ternura!
Em ti me diverti- salutar brincadeira.
Foste e és fonte de beleza primeira.
Como te recordo,  na custosa lonjura!


Irei visitar-te, matar minha saudade,
Ver correr tuas águas em liberdade
Enchendo, d'encanto, meu pobre coração.

Lá fixarei tuas imagens a preceito,
Encantado nas pedras lisas do teu leito!
Será, pra mim, a mais terna recordação.

Monte Carvalho, 11 de março de 2014
JGRBranquinho




Sem comentários:

Enviar um comentário