sexta-feira, 28 de março de 2014

" QUERO O TEU COLO... DÁ-ME O TEU COLO"!



QUERO O TEU COLO-  DÁ-ME O TEU COLO!

Estava sentado na sala onde decorria uma cerimónia religiosa, eis se não quando, o vejo entrar pela mão dum adulto, que supus ser o pai. Devia ter no máximo, três aninhos. Era uma criança linda, afável, encantadora!
Dirigiu-se-me, olhou-me nos olhos e disse:- “Tás” sentado… quero o teu colo- dá-me o teu colo!”
(Eu nunca o tinha visto, nem ele me conhecia, também.)
Acedi, agarrando-o por baixo dos bracitos e logo se aconchegou no meu colo, parecendo que já nos conhecíamos.
De vez em quando trocávamos curtas palavras em surdina, pois assim o exigia o local onde nos encontrávamos.
Eu estava cada vez menos atento ao que se passava na sala, impressionado com a presença daquela criança adorável, que me olhava e se aconchegava cada vez mais, fazendo-me, de quando em vez, curtas perguntas.
Estranhava eu, no entanto, que o homem (desde que se desculpara, a princípio, pelo atrevimento do menino) nunca mais me dirigisse a palavra, talvez por estar interessado na cerimónia e confiar que ele estava bem entregue; aliás, que nem a própria criança se lhe dirigisse uma vez que fosse! Estava deveras intrigado com tudo isto.
Perpassavam em mim, ideias, as mais diversas! Era estranho, sim, que entrando os dois juntos, não mais se falassem! Que o menino de afeiçoasse a mim daquele modo tão cativante! Que eu começasse a sentir-me tão ligado a ele, como se fosse meu familiar, sentindo cada vez mais a sua forte influência de ordem espiritual!
Cada vez que ele me falava, expressando-se duma maneira e modos tão afetivos, não reprimia as lágrimas e chorava de emoção, feliz por ouvi-lo. Nunca eu tivera uma sensação igual!
Cada vez mais me sentia dominado espiritualmente, encantado por ter nos meus braços- bem junto a mim- aquele menino diferente, tão diferente como jamais vira nem sentira!
Ainda mais, quando o MENINO, afagando-me e segurando-me as mãos, me olhou nos olhos e exclamou:- “EU SOU O MENINO JESUS”! “EU SOU O FILHO DE DEUS”!
Eu chorava emocionado, felicíssimo por tal privilégio, e beijava-O com ternura.
Acordei deste meu sonho lindo, deveras impressionado, fantasticamente impressionado!
Por largos momentos estive a reviver feliz, a rememorar com emoção, este sonho de privilégio!
O que foi isto?- Perguntava a mim mesmo. Ah! meus prezados amigos (aos que acreditam em DEUS e aos outros) terá algum significado este sonho? Pelo menos, deu-me uma sensação inaudita! Uma sensação que nunca mais vou esquecer!
Sinto-me muito bem ao recordá-lo e esta é a razão por que aqui vos deixo este relato sentido de um sonho com o MENINO JESUS.

Quinta da Piedade, 25 de março de 2014
Dia do aniversário de minha querida e saudosa mãe- Rosa Maria Ribeiro.
José Garção Ribeiro Branquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário