terça-feira, 25 de março de 2014

H O J E...F O I A S S I M

Resultado de imagem para a escrever


HOJE... FOI ASSIM
Quando me sento pra escrever algo de novo
Sem saber o que na verdade vou escrever
Pareço um autómato, um louco e pobre ser
O mais desclassificado de todos, neste povo.

Talvez muitos duvidem que começo tantas (tantas vezes!) sem saber o que vou escrever! Chego ao computador (como antes à máquina de escrever) com vontade de escrever, sim, mas sem ter a mais pequena ideia do tema a tratar, que espero me venha a surgir a qualquer momento, isto é, à medida que os segundos vão passando.
É o caso de hoje que, até agora, ainda não faço ideia do que poderei escrever!
Será que conseguirei algo de interesse para mim próprio? E para os outros?
Nenhum de nós “ é bom juiz em causa própria” (sei bem) e pensar que consigo escrever- simultaneamente- um texto que agradando-me a mim possa agradar aos outros, é obra!
No entanto, continuo a tentar! Até este instante é só “encher chouriços” à espera do que de positivo possa acontecer.
Continuo na minha- como se costuma dizer- e lá vou enchendo linhas à espera de uma luzinha!
Olhem! Sabem que mais?...
Isto hoje não dá para mais e daqui a pouco desisto. Desisto, mesmo, pronto!
Fico à espera de melhores dias. Pode ser que amanhã a minha verve seja mais pródiga, mais amiga, e me auxilie, que bem preciso…
Não se riam de mim! Tenham, até, alguma pena (que julgo merecer) pois bem gostava- embora pobre, a minha escrita-  de vos ter deixado algo de proveitoso que a mim próprio não me repugnasse transmitir-vos.
Fica este arrazoado de palavras simples, com muito pouco sentido, que nem dará para de mim se rirem.
Desculpem!
O meu abraço com a esperança de melhores dias. Para mim, claro.
JGRBranquinho


Sem comentários:

Enviar um comentário