quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MEU RECEIO




MEU RECEIO
Como te sinto longe- Amor da minha vida!
Porque sinto assim neste lugar perto de ti?
Desloquei-me ansioso, saudoso, para aqui
Na esp’rança de te sentir mais, mulher querida.

Estamos próximos na distância física, é verdade. No entanto, este sentimento de frustração que me dominava lá longe, mantem-se tristemente e… sofro! Continuo a sofrer!
Porque sinto esta difícil e estranha sensação?! Nunca como agora eu sentira assim!
Poderia ir procurar-te e aliviaria assim esta dor de te não ter comigo?
O receio de que me desiludisse é maior, sem que tu me tenhas dado algum sinal negativo!
 Mas porque sinto assim, então?!
Porque há em todo o meu ser esta nova e estranha sensação?!
Esta dúvida, quase certeza, de que me estás a esquecer?
Que foi que aconteceu ou o me aconteceu de há tempos a esta parte?
Por muito te amar e recear perder-te neste súbito sentimento de atroz dúvida
que me destrói e que, oxalá, seja sem fundamento algum.
Escreve-me umas breves linhas, ainda que muito breves, brevíssimas- meu Amor!
Diz-me, mas com verdade- com toda a verdade- que não me esqueceste,
que não vais deixar-me nunca e que o teu amor por mim- o que um dia me confessaste-
 se mantém bem firme, que é eterno!
Eu aguardarei com a sofreguidão própria de quem ama.
Sinto esta necessidade- a necessidade de quem te ama como a nenhuma outra mulher.
Fico a aguardar- meu Amor!
Monte Carvalho, 1 de outubro.
JGRBranquinho


2 comentários:

  1. Que belo! Cantar o amor, sofrer chorar, adoça o sofrimento que aflige o coração, nem que seja só a lembrança nos dá um doce alento. Magnífica escrita, parabéns amigo. Bjinho, vou sempre encantada.

    ResponderEliminar
  2. Ó Amiga Natália, minha dileta seguidora, uma das poetas que mais aprecio, crê.
    Fico até um tanto vaidoso ( sem deslumbramento vão) com os teus amáveis comentários.
    Obrigado, querida Amiga! Senti a tua falta na 4.ª feira no meu "CANTO E POESIA" no SPORTING. Juntei cerca de 25 amigos e foi um boa sessão. No próximo mês voltarei a fazer na terceira 4.ª feira. Domingo vou para o meu refúgio algarvio em Vilamoura.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar