quarta-feira, 5 de abril de 2017

MINHA PRIMEIRA ESCOLA





Minha Escola em meu lugar natal
Saudoso tempo de jovem criança!
Ali vivi um tempo sem igual
De que guardo a melhor lembrança.

A meu pedido, entrei sem idade
Por favor da senhora professora.
Fiquei como ouvinte, sua bondade,
Alegria minha, bondosa senhora.

Aprendi a ler, escrever e contar
Junto de amigos meus de brincar
Em boa companhia, meu prazer.

Cheguei "à terceira" sem ter idade
Não fui a exame... realidade.
Repeti... p'ró o exame fazer.

JGRBranquinho   -  "Zé do Monte"

NOTA:-. Entrei na escola, por favor da senhora professora- D. Amélia da Luz Dias Fernandes- com 6 anos feitos em julho. Na altura só se podia entrar com 7 anos. Frequentei  até à 3.ªclasse, mas sem estar matriculado. Então, como a lei não permitia, tive que repetir o ano. Até ali, fui frequentando como ouvinte.
JBranquinho



Sem comentários:

Enviar um comentário