domingo, 21 de abril de 2019

HOJE, FIZ UMA AMIGA

HOJE, FIZ UMA AMIGA
Um rosto bonito, ainda muito jovem, caracóis de ouro, sorriso aberto!
Sentada a uma mesa próxima da minha, dei por ela a olhar-me, sorrindo-me.
Correspondi instintivamente, sorrindo-lhe também.
Agradado e cheio de curiosidade por aquele encontro fortuito, de vez em quando lá se encontravam nossos olhares, sempre acompanhados de sorrisos.
A sala estava cheia, o ruído dos talheres e o bruar das conversas, em simultâneo com a programa televisivo, tornavam difícil alguém fazer-se  ouvir, embora a curta distância.
Levantei-me, e num gesto carinhoso, afaguei-a ternamente. Agarrou-me a mão, sorriu de novo, não compreendi o que me dizia, embora desde logo sentisse que apreciara o meu gesto.
A família achou bem e num ato de condescendência, cumprimentou-me, dizendo-me que a minha jovem amiga tinha engraçado comigo, ao que logo acrescentei que foi por ter constatado a sua simpática atitude que tomei a decisão de me dirigir à mesa onde estavam.
Ao fim de alguns minutos de conversa, lá nos despedimos, fazendo-me adeus e continuando a sorrir-me, esta minha amiguinha de 18 meses que conheci em Loulé, no restaurante “ O BOCAGE”, hoje, dia 17 de abril de 2019.
.Sempre tive um grande afeto pelas crianças, ao ponto de ter, logo de muito novo, ajudado algumas a “aprender a ler e a contar” como se diz vulgarmente, e ter escolhido a muito digna profissão de professor!
Sempre me entendi-me muito bem com elas. Ainda hoje sinto saudades do tempo em que exerci a minha atividade, durante 36 anos lidando de perto com crianças nas cidades de Portalegre e Lisboa.
Não sei se mais alguma vez vou voltar a encontrar esta minha amiga, como já aconteceu com outras.
MAS, HOJE, EU FIZ MAIS UMA AMIGA!
JGRBranquinho


Sem comentários:

Enviar um comentário