sexta-feira, 26 de abril de 2019

VERSOS (De autores desconhecidos)


VERSOS 
(De  autores desconhecidos)

Se soubesse que o teu querer
 Que não era fingimento
Fazia para te ver
Mais vezes em menos tempo.

Nas ondas do teu cabelo
Vou-me deitar a afogar
É p'ra que saibas, Amor
Que há ondas sem ser no mar.

Deitei um limão correndo
À tua porta parou
Quando o limão te quis bem
Que fará quem o deitou.

Oh! Elvas não é cidade
Nem vila lhe chamarão
Já os arcos da Amoreira
Deram com ela no chão.

Camponesas, camponesas
Eu sou de Campo Maior
Tenho a minha fala presa
Não posso cantar melhor.

Disse um dia um velho relho,
Enfeitando.se ao espelho
E fazendo mil trejeitos:
- Os espelhos no meu tempo
Eram muito mais perfeitos


Fui ao mar colhi cordões
Vim do mar cordões colhi

Guardei-os nos calções
Tenho-os aqui para ti.

Nota:- Os dois últimos versos são da minha autoria.
José Branquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário