sexta-feira, 20 de maio de 2011

MEUS LAMENTOS

Ai saudades- minhas companheiras-
que há tanto, já,
me acompanhais!
Ai horas tristes-sempre as primeiras-
em meu viver de dor,
cada dia mais.
Ai horas de alegria
que já senti
e recordo a sós,
com tanta saudade!
Ai meus momentos d'encanto
junto a ti
em que volvi, de novo,
à mocidade!
Ai chuva de bênçãos
 que mais desejei
e senti em meus sonhos
de ambição!
Ai aventuras minhas,
como vos lembrei
e revivo, hoje,
neste lugar, em solidão.
Ai tempo de te ver
que é tão distante
e lembro, aqui,
a toda a hora!
Ai  Amor meu-
singular, edificante-
por quem, hoje,
minha alma chora.
Ai tempo presente-
constante tristeza-
de lembranças vivendo
 longe de ti!
Ai tempo de nos vermos-
-minha infinita reza
que faço - Amor-
para que voltes em breve,
 de novo, aqui.

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário