sábado, 22 de junho de 2013

APENAS UM DESABAFO ?



     APENAS  UM  DESABAFO ?
Sermos donos do nosso presente e do nosso futuro, não é tarefa fácil, mas julgo que está em nós.
Arriscar, deve ser a força que nos impele cada hora de cada dia, no sentido de cada um de nós cumprir a sua parte ao serviço da comunidade que nos rodeia. Melhor, da qual somos parte, daquela em que estamos inseridos. Não podemos ceder, conformando-nos com o que nos querem impor à força, ou (perigosamente) de uma maneira ardilosa.
Depende, claro, da nossa capacidade de reação, duma inteligente apreciação dos factos perante os quais nos virmos confrontados. Dir-me-ão que não fomos educados ou instruídos de modo a sabermos reagir em conformidade, não sabendo até onde podem ir as nossas reivindicações, e/ou, por algum desconhecimento que tenhamos de certas situações com que não lidamos todos os dias.
No entanto, cada um de nós, dentro da sua esfera de ação, dentro das suas capacidades individuais, tem que ter uma atitude de compromisso perante o desenrolar dos acontecimentos.
É nosso dever juntarmo-nos a outros e, trocando ideias,  (buscando e levando) contribuirmos para uma nova e maior força que há de naturalmente surgir como uma nova política fora dos próprios partidos, sem  que isso pretenda por em causa a existência desses mesmos partidos, que, terão, também, o seu papel numa sociedade democrática, como se deseja e se quer.
Dentro de cada classe ou organização, tem que haver gente capaz de dar a sua opinião, pois o pertencer a elas implica o conhecimento dos problemas que as afetam.
Então, por que não fazermos ouvir a voz, juntando-se a outras, dando o nosso contributo?!
Onde está a dúvida?! Quem melhor pode trabalhar, no sentido do melhoramento das coisas, do que aqueles que lidam com os problemas inerentes a cada agrupamento?! ( grupo )
Dessa junção desejada, imprescindível mesmo, resultará, naturalmente, o bem do povo, sempre o mais sacrificado, infelizmente.
Como é possível que seja dentro dos gabinetes governamentais que se decidam matérias importantes para o desenvolvimento da sociedade, sabe-se lá com que conhecimentos?! Foram eleitos por nós, sim, dirão, mas nós não os conhecemos, pois foram lá colocados segundo a vontade ou escolha (para mim duvidosa) do ou dos partidos da maioria! Alguém pode garantir ou atestar a sua capacidade para o desempenho?
Depois… é o que se vê, com despachos e contra despachos, com um perder de tempo irrecuperável e o País a atrasar-se cada vez mais na sua caminhada para o progresso que tarda. Basta ver como evoluíram outros países, até recentemente criados, e constatar-se-á esta triste realidade que nos assola.
Este texto pode ser considerado apenas um desabafo? Naturalmente que é, mas julgo que tem o seu interesse, pois chama a atenção para problemas que nos dizem respeito e aponta para alguns caminhos a seguir.

  Quinta da Piedade, 22 de junho de 2013
JGRBranquinho
Nota:- Este texto pode vir a ser revisto e/ou aumentado.


Sem comentários:

Enviar um comentário