quinta-feira, 15 de agosto de 2013

BARCO PRISIONEIRO



BARCO  PRISIONEIRO

Cortem as amarras deste barco prisioneiro!
Deixem-no vogar ligeiro sobre as águas deste rio.
Vai nele, sozinho e triste, um coração inteiro
Já farto, já cansado de esperar horas a fio.

Deixem-no procurar, breve, a liberdade
Ambição suprema de chegar, enfim, ao mar.
Vai nele ânsia incontida de felicidade
E em sua alma, a fé a transbordar.

Deixem-no poder escolher o seu futuro:
Realizar seu sonho de amor mais puro
Que sob um céu de estrelas pode ambicionar.

Deixem-no vogar sem qualquer limitação.
Nem o entrave surpresa dum qualquer tufão!...
E a seu porto seguro, poder, feliz, ancorar.

Nota:- Publicado no Jornal "DIÁRIO DO SUL"-  ÉVORA
JGRBranquinho

2 comentários:

  1. José Branquinho,me dseculpe, encontrei seu blogue
    tão do meu agrado que me fiz sua seguidora.Espero
    o seu consentimento.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Olá,IldaCarol!
    Fiquei muito sensibilizado!Não tem de pedir desculpa,amiga! Agradeço-lhe,sinceramente,a amabilidade que teve para comigo vindo ao meu Blog.
    Sempre que entender esteja à vontade. Ficarei atento.Dei por mais um seguidor, mas não consegui agradecer a não ser por aqui. Naturalmente é a única maneira, não sei, pois percebo pouco destas coisas.Os meus cumprimentos e muito grato lhe fica, o JBranquinho

    ResponderEliminar