segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CONVICTA OPINIÃO

CONVICTA  OPINIÃO

A Poesia se há de, também,
associar aos beijos e abraços
entre os amantes!
Deles pode ser motivo sem favor,
não esquecendo que são importantes.
quanto são importantes,
interligando vidas.
Os afetos inspiram
quem se entrega por amor.
São princípio, são meio,
jamais terão fim!
Trazem à nossa existência outro fulgor,
dando até azo à escrita da própria Poesia
em seu justo louvor.
Deus criou o homem e a mulher para se amarem,
abençoando, nessa ligação, a procriação,
a continuidade dos seres humanos à face da Terra:-
- " CRESCEI E MULTIPLICAI- VOS".
Quer que as pessoas se amem, sim,
mas de acordo com a normal relação entre elas,
sabendo distinguir as situações, isto é, desenvolvendo,
fomentando as relações entre os dois géneros.
Não se nega o amor ou a amizade entre todos os seres
- claro- mas sempre no respeito intocável que é devido
a um relacionamento divinamente estabelecido.
Há alguma coisa superior ao amor
entre um homem e uma mulher?  Eu não conheço.
São a essência dos mais belos poemas- da própria Poesia!
Não me venham com certas modernices,
que eu não aceito.
Podem censurar-me à vontade
mas esta é a minha convicta opinião.
NOTA:- Neste apontamento não refiro, de propósito, o amor dos filhos, pais e avós (principalmente) que serão objeto de um outro escrito.

Quinta da Piedade, 26 de agosto de 2013
JGRBranquinho





Sem comentários:

Enviar um comentário